Injetáveis

Os anticoncepcionais hormonais injetáveis contêm progesterona ou associação de estrogênios, para administração parenteral (intramuscular ou IM), com doses hormonais de longa duração.

Consiste na administração de progesterona isolada, via parenteral (IM), com obtenção de efeito contraceptivo por períodos de 1 ou 3 meses, ou de uma associação de estrogênio e progesterona para uso parenteral (IM), mensal.

Quais as chances de que a injeção falhe?

A taxa de falha na injeção mensal varia de 0.1% a 0.6% ou seja, de cada mil mulheres que usam durante um ano, de uma a seis engravidam. A taxa de falha da injeção trimestral é de 0,3% ou seja, de cada mil mulheres que usam durante um ano, apenas três engravidam.

A injeção pode fazer mal para a saúde?

  • Alterações do ciclo menstrual: pequeno sangramento nos intervalos entre as menstruações, sangramento prolongado, e amenorreia (ausência de menstruação)
  • Ganho de peso
  • Dor de cabeça leve
  • Vertigens
Como referenciar: "Anticoncepcionais injetáveis" em Só Biologia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 23/04/2024 às 06:16. Disponível na Internet em https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Anticoncepcionais_doencas/metodos5.php