Você está em Só Ciências > Corpo humano

Vitamina E

A vitamina E tem poder antioxidante, ajudando a proteger as células do organismo. Também é conhecida como a vitamina da fertilidade, sendo indicada para mulheres em tratamento para engravidar, no sentido de evitar abortos.

Entre as fontes alimentares que oferecem este tipo de vitamina, temos óleos vegetais (milho, oliva e algodão), nozes, amêndoa, avelã, gérmen de trigo, abacate, aveia, batata doce, vegetais verdes e frutas. Clique na imagem abaixo para obter mais informações.


Imagem cedida pelo site opas.org.br

Vitamina K

A vitamina K possui diversos benefícios, entre os quais podemos destacar a sua ação no processo de coagulação sanguínea. Entre os alimentos fontes de vitamina K, podemos citar: fígado, óleo de fígado de bacalhau, frutas e verduras como acelga, repolho, couve e alface. Clique nas imagens abaixo para ver outras informações sobre este tipo de vitamina.

    
Imagens cedidas pelo site opas.org.br

 

Como referenciar: "Vitamina E e Vitamina K" em Só Biologia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2022. Consultado em 24/05/2022 às 03:05. Disponível na Internet em https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/alimentos3_1.php