Você está em Informações > Notícias

Pesquisadora encontra 'peixe monstro' de 5,4 m nos EUA

Instrutora achou carcaça de peixe remo enquanto praticava mergulho. Criatura é conhecida por habitar águas muito profundas.

Uma instrutora de ciência marinha levou um susto ao avistar no mar em Los Angeles, na Califórnia (EUA), um peixe remo (também conhecido como regaleco) com mais de 5,4 m de comprimento.

Jasmine Santana, do Instituto Marinho da Ilha de Catalina (em tradução livre) precisou da ajuda de mais 15 pessoas para conseguir arrastar o peixe para a costa, e a criatura está sendo taxada como “a descoberta de toda uma vida” pelos funcionários do instituto.

O peixe, que normalmente vive a mais de 900 m de profundidade, e faz parte de um grupo de bichos que raramente são estudados, morreu de causas naturais. Amostras de tecido, fotos e vídeos do regaleco foram enviados para biólogos da Universidade da Califórnia. O animal será enterrado na areia até se decompor, para que seu esqueleto seja remontado.

A instrutora contou que estava mergulhando quando encontrou o peixe a cerca de 9 m de profundidade. “Eu tenho que arrastar isso ou ninguém vai acreditar em mim”, afirmou Santana, pouco antes de receber a ajuda dos colegas para levar a carcaça à superfície.

(Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/10/pesquisadora-encontra-peixe-monstro-de-54-m-nos-eua.html)

Como referenciar: "Pesquisadora encontra 'peixe monstro' de 5,4 m nos EUA" em Só Biologia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 02/12/2024 às 22:13. Disponível na Internet em https://www.sobiologia.com.br/conteudos/noticias/noticia5.php