Você está em Entretenimento > Curiosidades

Diferença entre gripe e resfriado

Gripe e resfriado não são a mesma doença, inclusive são causadas por vírus diferentes.

Embora apresentem sintomas parecidos, a gripe é mais grave do que o resfriado. Normalmente, ela inicia com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A gripe menos complicada costuma melhorar em até 5 dias contados a partir do início dos sintomas. Porém, em alguns casos, o quadro pode estender-se por mais de uma semana.

O resfriado, que também é uma doença respiratória, apresenta sintomas de menor intensidade e que duram menos tempo (normalmente entre dois e quatro dias). Eles incluem tosse, congestão nasal, coriza, dor no corpo e dor de garganta leve.

No resfriado, a ocorrência de febre é menos comum, enquanto na gripe a febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias.


Muitas pessoas confundem a gripe com o resfriado, por terem sintomas similares

A gripe é causada pelo vírus influenza, enquanto o resfriado é causado por diversos tipos de vírus, entre os quais o rinovírus, que é um dos mais comuns.

Como referenciar: "Diferença entre gripe e resfriado" em Só Biologia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2020. Consultado em 26/05/2020 às 23:33. Disponível na Internet em https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Curiosidades/gripe_resfriado.php

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

CARNAVAL LOBELEZA

O SONHO DE SER CANTOR